segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sete fôlegos de um matuto















Amigos.

Fico muito feliz, quando pergunto sobre a leitura do livro "Sete fôlegos de um matuto" do Sr. Antônio Calixto, e recebo uma resposta semelhante a minha.

Sr. Calixto, me permita um comentário sobre o livro (não tem o objetivo de propaganda, apesar de indiretamente fazê-la).


Trata-se de uma história não muito diferente da história de muitos nordestinos que conseguiram brilhar: luta pela vida na infância, trabalho doméstico com a família, mãe como o refrigério e equilíbrio do lar, persistência na meta traçada mesmo ainda jovem, ousadia e astúcia, disciplina profissional , amizades e muito, muito trabalho.

Fomos vizinhos por um tempo.

Desde que foi lançado o livro em 2001, conforme ele mesmo nos falou no mes passado durante a tarde de autógrafos na VAL; ele imaginava que já tinha me doado um exemplar do livro, conforme doou a maioria dos vizinhos do prédio.


As coisas só acontecem na hora certa. Para sua surpresa, quase 8 anos depois eu estava muito feliz pela leitura do livro e pelo fato do personagem "Tom matuto" ser alguem real e próximo.


Alguém, que apesar de todas as dificuldades, encaminhou seus filhos quanto a educação, teve tempo para adquirir uma formação superior aos 50 anos, trabalhou como voluntário na FAM (Fundação de Amparo ao Menor), participa como voluntário no Projeto do Bom Pastor , faz ainda um monte de "pequenas" ações sociais e ainda encontra tempo para dar uma paletadinha de ajuda na nossa VAL, quando pode.
Puxa!! Haja fôlego, Hein?


Se puderem, conheçam a pessoa e leiam o livro.

Vale a pena!


O livro (ele nos doou 100 exemplares), alguns estão sendo sorteados nos eventos da VAL, outros estamos vendendo por apenas R$10,00 e renda revertida para esse início dos trabalhos da VAL.


Quando puderem venham nos conhecer.
Participem conosco desse início.


Um Abraço.

Damião.

Nenhum comentário: